VOCACIONAL OBLATAS


Um convite para você!!!!

“Vimos sua estrela o Oriente e viemos adorá-lo!”(Mt 2,2)


       Também nós vimos a estrela que brilha no Oriente indicando o caminho que conduz a Jesus.  Nosso Carisma funda-se na CONTEMPLAÇÃO do Verbo encarnado, IMITANDO suas virtudes de SIMPLICIDADE, HUMILDADE e PEQUENEZ. A verdadeira oblação é aquela da OFERTA, que se faz SACRIFÍCIO, por isso, seguimos a Cristo “de Belém até o Calvário”, buscando de todo coração com Ele nos imolar “para a glória de Deus e a salvação das almas”. A vivência do Carisma gera uma espiritualidade e uma missão, que caracterizam a Congregação. Assim, as Irmãs Oblatas cultivam em si a MATERNIDADE ESPIRITUAL, à exemplo de Maria, primeiro para com o próprio Menino Jesus, a quem CONTEMPLAM e IMITAM, e do qual desejam ser as NUTRIZES; e depois para com os filhos e filhas de Deus, fazendo com que o mesmo Pequenino de Belém nasça e cresça em cada coração. 
      Como não é possível amar o que não se conhece, nem levar o que não tem; toda Irmã é convidada a nutrir o amor e fazer Jesus nascer e crescer, primeiro em seu próprio coração, por meio da ORAÇÃO confiante e simples, na busca sincera de um crescimento espiritual na participação do Santo Sacrifício do Altar e na busca da verdadeira contrição no sacramento da reconciliação. Assim, a vida Fraterna torna-se o lugar do encontro e da doação uma “Nova Belém” onde Cristo nasce e renasce a cada instante e aqui vem habitar. Não fomos chamadas a grandes coisas, mas à santificação na vida simples do dia a dia, a perceber o Cristo em cada olhar e sorriso, a sofrer com Ele e consolá-l’O nos que sofrem e choram, a começar por aqueles que estão mais próximos.
        Ajudam-nos neste caminho o testemunho dos santos, primeiro dos Fundadores, que do mesmo Espírito receberam e aprenderam a viver e cultivar o Carisma; a Virgem Santíssima, que melhor do que ninguém amou o Senhor e ainda hoje o faz nascer nos corações; São José, seu Castíssimo esposo, que em seu silêncio amou e educou o Cristo, doando toda a sua vida pelo Reino.
     Como toda em Vida Religiosa as Oblatas não são chamadas a fazer, mas a ser! Almas CONSAGRADAS que aceitam SER sacrifício para que o Reino comece aqui.
Por isso vos digo: Sou Oblata, sou feliz!
Venha experimentar, venha ser uma Irmã Oblata do Menino Jesus! 


Ser Oblata do Menino Jesus.


Ei jovem, Cristo precisa de ti!
Venha! Junte-se a nós para fazer Jesus nascer e crescer nos corações.
Não tenhas medo!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário