Formação - Aspirantado / Pre Noviciado

Aspirantado



O aspirantado não é uma etapa obrigatória. Contudo, na Congregação das Irmãs Oblatas do Menino Jesus, esta etapa é interna e a jovem já participa mais intensamente da rotina das irmãs em uma das casas de formação. A duração desta etapa é variável, dependendo da maturidade da jovem, do nível de escolaridade e da idade.
Por ser um período de discernimento, a formadora e a jovem passam a conhecer melhor sua pessoa, suas qualidades, seus defeitos, seu mundo afetivo e moral, sua família, seu ambiente social, sua formação religiosa, entre outros aspectos da vida pessoal de cada jovem. 
Neste momento de formação, a jovem recebe uma reeducação, com a consciência de abraçar livremente o chamado que Deus lhe faz e, por isso, torna-se responsável para envolver-se inteiramente no seu processo formativo. 
      Nesta etapa, a jovem procura escrever sua própria história e abraça um novo estilo de vida em busca do amadurecimento humano e espiritual. Com o auxílio da Irmã que acompanha as formandas, do diretor espiritual e, principalmente, da vida de oração, ela se desenvolve em diversas áreas e abraça, gradativamente, o estilo de vida religioso. 

Pre noviciado


A etapa do pré-noviciado também conhecida como POSTULANTADO, é a etapa na qual a jovem PEDE para continuar conhecendo a Congregação e esta etapa é requisito fundamental para o Noviciado = Noivado da Jovem com Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fundadores