Vocacional Irmãs Oblatas do Menino Jesus





      A jovem que sente o chamado de Deus para a vida religiosa e identifica-se com o estilo de vida da Irmã Oblata do Menino Jesus, passa a conversar com maior frequência com uma das responsáveis pela Pastoral Vocacional. Depois, passa a conversar com a responsável pela formação da etapa do aspirantado, a fim de que seja visto a possibilidade de fazer uma experiência entrando na casa de formação para ser uma aspirante. 
      Dependendo de cada caso, segundo a idade, a maturidade e o nível de escolaridade, a jovem pode entrar para fazer três meses de experiência, ou entrar já na etapa do aspirantado, primeira fase de formação no Instituto das Irmãs Oblatas do Menino Jesus. Esse acolhimento tem como objetivo inserir as jovens na rotina das religiosas, isto é, momentos que favoreçam a oração, o trabalho e a vida fraterna.
      Para que a jovem possa caminhar com seriedade no seu discernimento vocacional interno e externo, é necessário sentir e notar que o chamado vem de Deus - verdade que somente ela pode notar, responder a este chamado com generosidade, ter boa saúde física e psíquica, ser aberta verdadeira e sincera. 

Caso você sinta que Deus te chama a uma vida de mais íntima comunhão com Ele, entre em contato conosco por meio das Redes Socais - link nos cards no canto superior direito.  

     
        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fundadores