“Estou desposada do Filho do Eterno Pai,nascido da Virgem Mãe e Salvador do mundo.”


Irmãs de Votos Perpétuos



Irmãs de Votos Temporários

 No dia 2 de janeiro de 2011, deu-se no Santuário Menino Jesus, em Brazlândia, a solene cerimônia de votos perpétuos de Ir. Maria Marta Helena, Ir. Maria Lucineide, Ir.Maria Hilda e
Ir. Maria Girlene e votos temporários de Ir. Maria Rosilane,
 Ir. Mariany Maria,
Ir. Maria Elisângela e  Ir. Maria Treicy Anne.
Quem não teria curiosidade de saber como se dá o esponsalício entre Jesus e suas viagens esposas?             
           No matrimônio entre um homem e uma mulher, tal como o próprio Deus o instituiu, há um amor de mediação pelo qual na doação mutua do amor conjugal ambos amam o Deus fazendo um ao outro feliz. Os esposos usam a aliança, símbolo da entrega e da fidelidade, mesmo em meio as diferenças, incompreensões e dificuldades...
          As virgens esposas de Cristo optam por amá-lo sem mediações. “Todo amor é por natureza exclusivo e quem ama não se priva de nada quando de priva de tudo aquilo que não é o seu amado...” Por isso com o voto de castidade, vivido na continência, renunciam ao matrimônio, a uma amor humano e a qualquer tipo de prazer físico."Depois que me circundastes com tantas finezas de amor como poderia buscar as coisas da terra? Honras riquezas e prazeres eu não quero, Vós sois para mim honra riqueza e motivo de satisfação profunda .”(Madre Anna Moroni)

Parentes, Irmãs e amigos durante a Santa Missa

     Tendo em vista a grandiosidade deste mistério que é dom de Deus; foi feito um tríduo em preparação para a profissão nos dias 28, 29 e 30 de dezembro. No primeiro dia meditamos um pouco sobre a Congregação, no segundo dia a Ir. Lucineide deu seu testemunho vocacional, mostrando como ainda hoje as Irmãs vivem o Carisma e no terceiro dia falamos sobre os três votos assumidos pela religiosa e da vida da Madre Anna Moroni, mulher que primeiro viveu como Oblata.
       Muitos parentes e amigos das Irmãs marcaram presença na cerimônia e também muitas pessoas que mesmo não conhecendo quiseram estar presente.
Dom João Braz, Madre Rafaella Funari, Ir. Rosilane  
            A cerimônia durou  cerca de 3 horas e foi presidida pelo, então, Arcebispo de Brasília, sua Excelência Reverendíssima Dom João Braz de Aviz e por 14 Padres de diversas comunidades da Arquidiocese e do entorno, inclusive os Padres que atendem no Santuário, 1 Diácono, e alguns Seminaristas.
           Estava presente a Superiora Geral de nossa Congregação: Madre Rafaella Funari e todas as Irmãs das 4 casas que temos no Brasil (Brazlândia- DF, Brasília- DF, Planaltina- GO e Oliveira- MG), e 1 Irmã Brasileira que mora em Lima - Perú.
 
Quem viu, sabe que valeu e vale a pena tomar parte de algo tão bonito e que encanta os corações, porque é demonstração de amor do próprio Deus!
         Para que fosse fechado com chave de ouro, todas as vocacionadas foram convidadas a passar uma semana na casa de formação para que pudessem conviver com as Irmãs e aprender, vivendo, a que somos chamadas.
Oração

Passeio






Semana vocacional 2011


Passeio

Passeio









Vale a pena deixar tudo para seguir a      Cristo mais de perto. Estas Irmãs ouviram e atenderam .
E você???
                                                 "Vinde e vede!" (Jo 1,39)


(Ir. Maria Elisângela)

3 comentários:

  1. Como é lindo você ver de perto o amor que o Senhor tem, foi capaz de doar a sua vida sem reserva por todos nós, e com isso é muito gratificante ver que tem pessoas que ainda agradece ao Senhor por isso, como essas Irmãs que doaram a sua vida a Ele sem medo de perder (pois elas só estão ganhando). Passar toda uma semana junto delas e perceber que realmente vale a pena ser assim inteiramente dele, ver a alegria que contagia todo o ser delas, ver o amor que elas sentem pelo Menino Jesus, mesmo sabendo que Ele cresceu,com esse gesto elas conseguem mostrar a muitas jovens e também a muitos rapazes que ser de Deus é o que importa na vida, conseguem também trazes os perdidos de volta para a casa do Pai, foi assim que aconteceu também comigo,nisso encontrei a minha vida e o meu Amado e quero me doar toda a Ele assim como elas o fizeram. Agradeço inteiramente a elas de todo o meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um agradecimento especial a fazer a Deus por colocar no meu caminho as irmãs oblatas pois com elas aprendi o que é buscar a doação e a santidade,hoje agradeço ao Senhor por encher minha vida de luz e paz.Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom conviver com as irmas, sei que foi pouco tempo mas o suficiente para conhecer o amor, alegria e a doação que elas tem para com o próximo e principalmente com o menino jesus. Só tenho a agradecer pela oportunidade e carinho que tiveram comigo nunca vou me esquecer.Obrigada

    Fabiana

    ResponderExcluir

Fundadores