QUEM SOMOS?


Congregação Irmãs Oblatas do Menino Jesus

Carisma e Espiritualidade  
“O estilo de vida proposto às Irmãs Oblatas do Menino Jesus é o de percorrer novamente o caminho de Cristo de Belém ao Calvário.” 




As Irmãs Oblatas do Menino Jesus são Chamadas a viver em comunhão com o seu Senhor o estado da infância Espiritual. Na contemplação do Menino Jesus escutam o convite para tornarem-se dóceis e humildes de coração, imitando a submissão e a laboriosidade do filho de Deus na Sagrada Família. 
         O ideal das Oblatas do Menino Jesus é viver a espiritualidade de Belém ao Calvário, procurar semelhar-se a Jesus, desde seu nascimento até sua morte de Cruz.
         Seguindo o Explícito mandamento divino: “se não vos tornarem como crianças não entraram no reino dos céus", cada Oblata procura viver as virtudes tipicamente da infância: a inocência, a espontaneidade, a abertura, a sinceridade, a confiança, a retidão e a simplicidade que nasce da sabedoria divina.
         As bem - aventuranças são a "pequena estrada" através da qual o Senhor, graças ao carisma, conduz as Oblatas a Compreenderem a viverem o Evangelho e assim testemunharem o que todo o mundo espera: " ser transfigurado e oferecido a Deus".
         As oblatas estão associadas àquela maternidade espiritual que Maria acolheu na hora da anunciação e plenamente compreendeu aos pés da Cruz. Fiéis a esta vocação, as "Nutrizes" amam e adoram Deus, servindo-O em todas as criaturas. Quase por um instinto espiritual, a simplicidade do coração as guia a colher com prontidão o bem que o Senhor depositou em cada ser vivente.
         Mas onde buscar tanta alegria e tanta espontaneidade?
Na escuta dócil e na fiel execução dos desígnios divinos, porque somente são verdadeiras Oblatas do Pequenino de Belém " aquelas que ouvem a Palavra de Deus e a vivem.
         Cada dia, de fato, o Espírito Santo, na vida de família e de apostolado, oferece a cada Oblata contínuas ocasiões de oferecer-se com “Nutriz" umas paras as outras.
         Vivem na estupenda espiritualidade, sejam aquelas dedicadas ao trabalho de casa, como também aquelas chamadas a oferecer a Deus o seu próprio sofrimento.
         O estilo de vida proposto às Irmãs Oblatas do Menino Jesus é o de percorrer novamente o caminho de Cristo de Belém ao Calvário.


As Irmãs Oblatas trabalham em diversos campos apostólicos

***Nas Paróquias***


         Para serem fiéis aos homens e às mulheres de boa vontade, continuando o compromisso primordial emanado no coração de nossos fundadores: preparação à recepção dos Sacramentos.





***Com os jovens***

Para partilhar com eles momentos de Espiritualidade, tornando-se companheiras de viajem deles neste território, cada vez mais necessitado de ser conhecido e amado, que é vida.



***nas escolas***

         Porque aqui os homens  recebem uma formação integral, contínua, eficaz e fundamental para enfrentar os problemas do mundo atual com sucesso, e também porque aqui podem ser lançadas sementes de paz, pois a ternura para com os pequenos aquece os corações, solidifica as relações e protege as famílias.







Entre em contato conosco!

 Faça-nos uma visita!

Irmãs Oblatas do Menino Jesus
W5 norte Q 906 Bl A lote E
Cep: 70790-060 Brasília- DF
Fone: (61) 3273-7730
oblatasdomeninojesus.blogspot.com
oblatasmj@gmail.com
Facebook: irmãs oblatasdo menino jesus
O ideal suscitado nos corações de nossos fundadores Anna Moroni e Padre Cósimo Berlinsani há 344 anos ainda ressoa no coração e na vida de cada Oblata do Menino Jesus e ainda hoje atrai jovens a doarem a vida por esse belíssimo Carisma!


Fundadores