Nossos fundadores

As pedras fundamentais da Congregação das Irmãs Oblatas do Menino Jesus foram Anna Moroni (1613 - 1675) e Padre Cosimo Berlinsani (1619 - 1694).
Padre Cosimo, clérigo regular da Congregação da Mãe de Deus e então pároco de Santa Maria in Campitelli, vendo o estado de ignorância em que se encontravam as meninas que se aproximavam da Primeira Comunhão, decidiu confiar a preparação a um de seus penitentes : Ana Morôni. Este foi tão bem sucedido em seu trabalho que logo toda Roma sentiu o eco de sua reputação de santidade e diligência.
O grande sucesso de seu trabalho levou Moroni e Berlinsani a fundar uma nova Congregação, para a qual, em setembro de 1671, doze jovens foram escolhidas entre os internatos para ajudar Anna em sua tarefa educativa e que foram chamadas: " Convittrici do Santíssimo Menino Jesus ".
Este nome foi escolhido pela própria Anna pela grande devoção que ela trouxe à infância de Cristo devoção nutrida pela obra de Pe. Cosimo: "A Enfermeira Espiritual do Menino Jesus" (uma obra ainda hoje fundamental para compreender plenamente a espiritualidade e carisma da Congregação), publicado em 1656.
Sobre estas sementes do Espírito, a Congregação iniciou o seu caminho na Igreja e no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário