domingo, 3 de dezembro de 2017

Advento, tempo de esperança!

Hoje iniciamos o Advento, tempo de preparação, uma alegre preparação cheia da esperança de que o Senhor virá. O Papa Francisco nos exorta no Angelus deste primeiro Domingo do Advento que o "Advento é o tempo que nos é dado para acolher o Senhor que vem ao nosso encontro, para verificar o nosso desejo de Deus, para olhar em frente e preparar-nos para o retorno de Cristo”, que vem a nós de diversas maneiras, como na festa de Natal que recorda sua vinda histórica, mas também sempre que estivermos “dispostos a recebê-lo”, e virá de novo no final dos tempos para “julgar os vivos e os mortos”.
Neste Advento precisamos, hoje, neste primeiro dia, olhar para dentro de nós e perceber como temos vivido. O Pequenino de Belém procurará novamente abrigo para nascer, procurará um pequeno estábulo, uma gruta simples para nascer, procurará o meu e o teu coração para nascer, será que encontrará abrigo? Darei uma manjedoura para que Ele possa repousa? “Por  isto, continua o Papa Francisco, devemos sempre estar vigilantes e esperar o Senhor com a esperança de encontrá-lo”. Teremos quatro semana do Advento para nos preparar para abrir espaço em nossas vidas e em nossos corações e dar a Jesus Menino um lugar para nascer neste Natal, preparemo-nos bem, para que este Natal não sejam apenas mais um Natal, mas o Natal do Senhor! Peçamos à Virgem Imaculada que nos ajude viver com muita intensidade este Advento.

Fonte:https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/atencao-e-vigilancia-sao-pressupostos-para-fidelidade-ao-senhor-diz-papa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário