segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Novena em honra à Serva de Deus Madre Anna Moroni

Hoje, damos início à novena em honra a Serva de Deus Madre Anna Moroni, nossa fundadora.
Coloque suas intenções e reze conosco!
A vida de Anna Moroni
Anna Moroni nasceu em Roma no dia 6 de março de 1613. Filha de Camaiore e de Angela Maddalena Surci.
Foi batizada no dia 14 de março na Paróquia dos Santos Celso e Guiliano em Bianchi. Teve uma vida atribulada, mas foi no sofrimento, que ela se santificou.
Em meio a tantas adversidades e incertezas, procurou quem a pudesse a ajudar a guiar pelo caminho da perfeição cristã e este delicado empenho foi assumido, por padres religiosos Clérigos da Santa Mãe de Deus, dentre eles Padre Cósimo Berlinsani.
Ele, conhecidas as virtudes e capacidades de Anna Moroni, lhe confiou primeiramente "algumas mulheres marginalizadas" que desejava reabilita-se, e em 1662, a aconselhou a abrir uma escola onde moças pudessem ser formadas na devoção, na modéstia, na mortificação, e em todas as virtudes cristãs.
Sucessivamente lhe foi confiada pelo Padre Cosimo, a missão, recebida por ela como santo entusiasmo, de preparar para a Primeira Eucaristia.
Foi então que o Padre Cósimo e Anna Moroni, estabeleceram fundar um novo Instituto de Virgens que se propusessem como finalidade, não só aquela de atender ao seu proveito espiritual, mas também de promover a salvação do próximo.
E no dia 2 de julho de 1672 Anna Moroni, com 12 moças, escolhidas entre as 24 de suas educandas, se vinculou a Deus com o voto de Perseverança.
Anna Moroni, eleita superiora deste primeiro núcleo de religiosas, viveu poucos anos ainda na imolação total de si mesma, na humildade, na penitência e na caridade. 
E entregou seu espírito ao Pai. Era noite entre sete e oito de fevereiro de 1675. A sua morte foi plácida, serena e abençoada. Tinha 62 anos , um instante frente a eternidade, mas muito pela intensidade que imprimiu à sua caminhada no reino de justiça, do amor e da paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário