domingo, 23 de outubro de 2016

Tríduo em honra ao Pe. Cósimo

Tríduo em honra ao Pe. Cósimo Berlinsani-Fundador
1º Dia: Padre Cósimo e as “Nutrizes”

Oração Inicial: SALMO 1 (Nutriz cap. 6)

Eu te amo, Senhor, minha forca; Senhor, tu es meu amparo, meu refúgio e meu libertador. Meu Deus, meu auxilio, espero em ti. Meu protetor e minha poderosa salvação, meu salvador, eu te invocarei com louvores e serei salvo de meus inimigos, porque iluminas minha lanterna; Senhor, meu Deus, ilumina minhas trevas. Eu te exaltarei entre as nações, Menino Jesus, e cantarei um salmo a teu nome.

Padre Cósimo movido por amor ao Santíssimo Menino, e pelas delicadezas de tantas pessoas para com o mesmo Menino, dentre elas nossa Fundadora, escreve o pequeno livro: A Nutriz espiritual do Menino Jesus”, nele o Padre quis dar um aspecto de delicadeza ao coração humano, sob a imagem daquela que nutre- cuida, alimenta e faz crescer. Ensinou a cuidar, colocar nos braços e acariciar o Pequenino de Belém mesmo em momentos de fragilidade humana. A Oblata Nutriz é impulsionada a aprender com o mestre Jesus- neonato, frágil e indefeso- suas virtudes de humildade e simplicidade que caracterizam nossa Congregação!
Pai Nosso, Ave Maria, Glória...
Padre Cósimo, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário