segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Tríduo em honra ao Pe. Cósimo Berlinsani- Fundador

2º Dia: Padre Cósimo e a oração

Oração Inicial: SALMO 02  (Nutriz cap. 6)

Eu te louvo, Menino Jesus, eis que tu es minha salvação, confiarei em ti e não terei medo; porque minha força e meu louvor é Jesus. Ele se tornou minha salvação. Com alegria buscarei água nas tuas fontes, Menino Jesus, e direi: Celebrai o Senhor e invocai seu nome; anunciai aos povos suas maravilhas; recordai-vos que seu nome é sublime; cantai hinos ao Menino Jesus por  que fez coisas grandiosas, isto seja conhecido em toda a terra. Exultai e louvai o Senhor, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Menino Jesus. Gloria ao Pai, 


"Toda a vida do Pe. Cósimo foi um contínuo exercício de oração, deixou-se conduzir pela palavra de Deus, e de observação das regras e de obras ao serviço da vontade de Deus" e a serviço do próximo, tornando-se assim testemunha da vida que anunciava.
Ensinou -porque provou com a vida- às irmãs da nascente congregação a importância da oração para a fecundidade da vida espiritual e do serviço aos irmãos no dia a dia.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória...
Padre Cósimo, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário