segunda-feira, 18 de abril de 2016


Noêmi
Tendo morrido Elimelec, marido de Noêmi, e seus dois filhos, ela ficou só [...]. Então levantou-se Noêmi e partiu, porque ouviu dizer que o Senhor tinha visitado o seu povo e lhe tinha dado pão (Rt 1).
LEVANTOU E PARTIU, este tem sido um apelo constante do Papa Francisco, uma Igreja em saída, que não se acomoda no posto em que está, seja ele qual for.
Noêmi poderia ter-se prostrado em sua viuvez, e ainda sem o auxílio dos filhos, poderia ter-se rendido à uma condição de desprezo e mendicância a que as viúvas eram expostas, mas não!
Noêmi possui uma característica, essencial para os vocacionados: OUSADIA. A ousadia conduz a pessoa a uma vida de entrega confiante nas mãos do Senhor, que visita o povo e lhe concede pão. A ousadia dá passos destemidos rumo à felicidade, que a princípio é, de fato, um “ouvir falar”, mas com o tempo torna-se experiência viva. Não há felicidade maior, que aquela de caminhar, confiante, segundo os desígnios do Senhor, e felicidade é o que Ele deseja para cada um daqueles que Ele ama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário