segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Eles também foram chamados!

Gedeão

Veio o Anjo do Senhor e sentou-se [....] Gedeão estava limpando o trigo [...] O Anjo disse-lhe: "O Senhor está contigo valente guerreiro! [...] Vai com essa força que tens e livra Israel dos madianitas. Porventura não sou eu que te envio? [...] Eu estarei contigo e tu derrotaras o madianitas como se fossem um só homem" (Jz 6).
Imperscrutáveis, de fato, são os caminhos do Senhor. Ele escolhe o fraco aos nossos olhos. Diante da eleição, Gedeão declara-se impotente sedo sua família a última e ele o mais novos dos filhos. 
Certamente, em muitos de nós também surge tal sentimento diante do chamado, pois sabemos de nossas fraquezas e assim como a Gedeão a gloria de Deus parece grande de mais aos nossos olhos.
Surpreendente é ainda a reposta do Senhor à nossa tentativa de fuga: "Não sou eu que te envio?" 
Eis o nosso erro e engano, acreditar que Ele usará somente as nossas forças. Não! Ele também sabe quem somos, formou-nos com suas próprias mãos, é capaz de ver o nosso barro. É Ele quem nos envia e pede que participemos em sua obra, nos dará também os meios, a graça e a força. 
O melhor de tudo é a garantia que o Senhor oferece como certeza de vitória: "Eu estarei contigo..." Que grande alegria é poder estar com Ele, que prêmio maior poderia alguém querer, e quem se importaria com vitória ou derrota tendo a certeza de estar com o Senhor?!
Quando a fraqueza nos pesar e parecer  que o inimigo a nos oprimir é grande de mais, lembremo-nos que Ele está conosco e derrotaremos a tudo como se nada fosse, se confiarmos n'Ele que é a nossa força e vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário