segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Eles também foram chamados!

O Povo do Senhor

Quando o Altíssimo dividia os povos e dispersava os filhos dos homens, fixou limites aos povos, segundo o número dos filhos de Deus. Entretanto, a parte do Senhor foi o seu povo [...], foi num deserto que o Senhor achou seu povo e cercou-o de cuidados e carinhos [...] (Dt 32)
O Senhor encontrou o seu povo na dor e na solidão, no DESERTO. Quando se pensa em deserto, pensa-se em vazio, em abandono e morte, e é justamente isso que ele representa na Sagrada Escritura e  em tantos escritos de santos e autores cristãos; mas o deserto é além de tudo o lugar do encontro. Dizia alguém que uma pessoa inteiramente sua é aquela que antes é inteiramente de Deus e isso só pode acontecer no deserto, lá onde o esvaziamento de si leva à busca e entrega total Àquele que pode cercar a pessoa com cuidados e carinhos e mesmo no deserto guardá-la como à pupila dos olhos.
Por quarenta anos o Povo de Deus caminhou pelo deserto, entre fidelidades e infidelidades, foi no deserto que o Senhor lhes educou em seu caminho, manifestou o seu poder e predileção.
Também a nós Deus concede caminhar pelo deserto. Como?
O deserto não é somente um lugar físico, pode representar também um estado da alma, Deus conduz-nos ao deserto quando quer nos falar ao coração. Pense em sua vida, nas suas experiências de Deus e verá que, em muitos momentos Ele te conduziu ao deserto. Claro que Ele jamais nos força a nada, então, muitas vezes também, deixamos de ouvir seus apelos por nossa dureza de coração.
Quem caminha ou já caminhou pelo deserto sabe que "a alegria do deserto é a certeza do oásis", sim, Ele não permitirá que caminhemos pelo deserto só por caminhar, sempre nos dará a alegria do oásis; assim como concedeu, inúmeras vezes, ao Povo Eleito.
Aquele que elegeu e consagrou Israel, também te elegeu e consagra, aceite caminhar com Ele pelo deserto e verá o mar aberto, a água da pedra jorrar, o maná a cair do céu... verá a sua glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário