quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Novena de Natal: 3º dia

Maria: Sacrário vivo

Maria foi considerada digna de gerar Cristo, e assim tornar-se seu sacrário vivo, porque deus assim a pensou, certamente, mas não se pode desconsiderar o fato de que sendo livre, ela optou e se esforçou todos os dias de sua vida por amar sempre mais e mais o seu Senhor, assim ao receber a visita do Anjo e o anúncio de sua maternidade, Maria já estava intimamente unida a Deus, Ele já realizava nela grandes obras.
Quando o Senhor nos vem, todos os dias na sagrada comunhão, e faz-nos seus sacrários, como nos encontra? O mesmo Cristo gerado no seio de Maria, é o que nos vem todos os dias.
Maria, porém, não se contentou somente em receber e gerar em si, seu grande amor a impeliu a levá-l’O “felizes as colinas que receberam a impressão de seus passos!” Eis nossa vocação gerar Cristo em nosso coração e no dos outros. 
Neste dia não deixemos de nos questionar insistentemente. Como tenho recebido o Amado Jesus? Estou cultivando a maternidade à qual sou chamada fazendo com que Ele nasça e cresça em cada coração?


Nenhum comentário:

Postar um comentário