quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Novena de Natal: 2º dia

O grande anúncio “Eis que conceberás e darás à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus” (Lc 1,31)

Em segredo é que se comunica o Espírito de Deus, em segredo e na humildade que hoje podemos contemplar a transbordar na alma de Maria o ouvir as palavras do Anjo que lhe tece os maiores elogios, anunciando que se tornaria a Mãe do Filho de Deus. Mas ninguém soube do lábio de Maria o que o Anjo falara.
Voltamos hoje o nosso olhar para a aurora que precede o Sol eterno, e nela resplandece esta sublime virtude, que devemos praticar, primeiro por sermos cristãs e ainda porque é uma das principais virtudes do nosso Carisma. Se ela resplandece em Maria, em Cristo ela ofusca. E, pode-se dizer, que é impossível realizar verdadeira oblação sem humildade “sabemos de não termos sido chamadas a cumprir as grandes obras, mas aquelas mais comuns e de pouco valor, porque toda obra é grande não por si mesma, e sim pela presença do Senhor que lhe confere valor infinito. (Const. 13, §4).
O grande anuncio, fonte de tão gloriosa alegria, por revelar a iminente vinda do Senhor, revela também o valor da alma humilde que atrai os olhares de Deus e este se compraz e recompensa co a graça.
O Senhor está para chegar, o que lhe daremos? Certamente, muito mais Ele nos dará, porém como verdadeiras nutrizes não podemos deixar que Nosso Amado Menino cheque sem que lhe tenhamos preparado com grande amor e alegria o coração. Maria é também aqui sublime modelo, é na oração, na escuta atenta e fiel da Palavra, no silêncio e recolhimento que melhor se prepara para receber Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário