quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Em Oliveira: Missão!

"Ide e anunciai o Evangelho a toda criatura!"
Quando saímos em missão, somos enviados como evangelizadores, mas a verdade é que somos nós os evangelizados!
Do dia 1º ao dia 14 de setembro realizamos na cidade de Carmópolis de Minas, e em suas comunidades rurais, uma missão em preparação para a profissão perpétua de Ir. Lucivânia Conceição da Congregação das Irmãs Apostolinas, fundada pelo Beato Tiago Alberione.
No fim de semana do dia 12 ao 14 fomos enviados às comunidades rurais, uma experiência belíssima! Tive a oportunidade e a honra de conhecer uma senhora de 83 anos que mora em uma chácara na Zona Rural Japão Grande. Sua casa era extremamente pobre, tinha apenas alguns banquinhos, camas e um fogão a lenha; suas roupas sujas e rasgadas, mas o seu semblante... Ah! Inspirava uma riqueza profunda e creio que se tivesse entrado em um palácio não poderia jamais, ser melhor recebida! Fiquei em sua casa por cerca de quarenta e cinco minutos e ela não fechou, por um só minuto, o sorriso com o qual a encontrei, as vezes ela levava a mão ao rosto envergonhada ou emocionada, não sei, poderia ter ficado todo o dia com ela, falando "a toa", do dia a dia, da roça, das galinhas!
Saí de lá com o coração feliz, porque vi meu Amado, no olhar e no sorriso daquela mulher, tão simples, mas tão cheia de Deus! E hoje ao escrever estas linhas pergunto-me: Meu Senho, "que me adiantaria possuir o mundo inteiro se viesse a perder-te"? Os que amam a Deus sabem que a vida é bela!
Venha você também, alegrar-se por ver o Cristo nos irmãos, venha ser uma Irmã Oblata do Menino Jesus!
Ir.Maria Elisângela, OMJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário