quarta-feira, 6 de março de 2013

I Congresso Vocacional da Diocese de Oliveira



“vocações diversas para uma grande missão:Somos todos responsáveis!”
         Exultamos de alegria e as nossas vozes se elevam em ação de graças por mais este dom da graça do Senhor.
         No último fim de semana, 1, 2 e 3 de março, aconteceu na, Diocese de Oliveira, o I Congresso vocacional e pastorais afins, assessorado pelo Pe. Valdecir Ferreira, e contando com a participação de cerca de 150 pessoas de toda a Diocese, membros de diversas pastorais, dando-nos a oportunidade de refletirmos em conjunto sobre a responsabilidade que nos cabe de cultivar vocações.
         Esteve conosco durante todo o Congresso o nosso Bispo, Dom Miguel, que em sua fala nos disse, citando São João Bosco que “ não faltam vocações à Igreja” pois o Senhor sabe as necessidades, talvez falte algo de nossa parte, no empenho, no testemunho...
         Foi-nos apresentada, pelo Pe. Valdecir, a grande necessidade de se criar uma pastoral de conjunto, que procure compreender e se aproximar da juventude, com seu modo sempre novo e criativo de viver e se expressar!

         “Somos todos responsáveis”, foi parte do tema proposto, do qual surgiu a pergunta “será que somos conscientes desta responsabilidade?”
O nosso querido Beato João Paulo II nos lembra que “a pastoral vocacional, longe de ser algo acidental ou facultativo na Igreja é muito pelo contrário, indispensável na vida íntima dessa mesma Igreja e na construção do Reino, pois, é a Pastoral Vocacional que gera seus construtores”.
         A semente foi lançada, estamos lutando para regá-la e esperamos ansiosos que o Senhor faça crescer!
Ir. Maria Elisângela, OMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário