sábado, 17 de novembro de 2012

Pastoral vocacional em Oliveira


Vocação: encontro de duas liberdades!!!
“Uma vocação sem a força da oração é como dizer que existe um oceano sem água. O oceano só é oceano por causa das suas águas e sua enorme extensão. Assim deve ser a oração para um vocacionado! Sua extensão irá ser o amor e a coragem Para desempenhar sua missão, a partir daquilo que foi rezado!” (Pe. Matheus Oliveira)
Encontro vocacional Diocesano
Vivendo a nossa própria vocação, surge no coração o desejo de que outros também possam experimentar as maravilhas do Senhor, que se dá no encontro destas duas liberdades, a de Deus e a nossa.
Jovens do EJV
Movidos pelo desejo de que haja operários na messe do Senhor, nós Irmãs Oblatas Juntamente com a Pastoral das vocações e ministérios (PVM) e equipes vocacionais, diocesana e paroquiais, procuramos fazer um trabalho em conjunto, integrado e contínuo, visando a formação, primeiramente, cristã dos jovens, levando a uma profunda reflexão sobre si mesmo, sua realidade e sobre a Igreja para que eles conscientes de sua vocação possam levar Cristo ao mundo. Como disse o Papa Bento XVI em seu discurso aos jovens no dia 10 de maio de 2007: “A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Cristo”.
O trabalho de promoção vocacional realizado na diocese de Oliveira, por meio dos quatro encontros vocacionais anuais, de três dias, a nível diocesano; os encontros de jovens vocacionados (EJV) realizados mensalmente nas paróquias, visa oferecer aos jovens vocacionados instrumentos para uma autoanálise do relacionamento com as pessoas e da sua missão transformadora no meio em que vive, como também as diversas formas de realizar a vocação humana, cristã e eclesial em busca da felicidade e realização da vontade de Deus. Os jovens são convidados a fazer uma especial experiência de oração que será a base para as importantes escolhas para o seu futuro, fazendo assim uma caminha na fé.
Réplica da Cruz peregrina da JMJ
É uma grande alegria para nós poder participar desta missão da Igreja, pois “a pastoral vocacional, longe de ser algo acidental ou facultativo na Igreja é muito pelo contrário, indispensável na vida íntima dessa mesma Igreja e na construção do Reino, pois, é a Pastoral Vocacional que gera seus construtores”.
(Beato João Paulo II)

“Mandai Senhor, operários para a vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários!”


Comissão diocesana de Pastoral vocacional
  
Ir. Patrícia e Ir. Elisângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário