sábado, 17 de novembro de 2012

Casa da Criança


“Tudo que fizerdes ao menor de meus irmãos é a mim que o fazeis” 

            É possível contemplar a Cristo em todos os semblantes, e de modo especial nos pequeninos, por sua pureza e simplicidade, virtudes próprias da Gruta de Belém. Nós na comunidade de Oliveira temos a oportunidade de fazer esta experiência de modo mais concreto na convivência com os pequeninos assistidos pela Casa da Criança.
A casa tem uma longa história de amor e serviço para com os pequenos, de acordo com seu arquivo, “São sessenta anos de muita luta sempre somando forças e empenho, enfrentando muitas dificuldades, muitos desafios e preocupações, mas colhendo ao longo dos anos frutos de muitas alegrias e recompensas, sempre agradecendo a Deus pelas realizações e as oportunidades de continuar servindo- O através dos mais carentes.
Atendendo hoje cerca 68 crianças, com alimentação equilibrada, reforço escolar, hábitos de higiene e limpeza, atividades de recreação, formação ética de valores, principalmente no respeito ao próximo e a Deus, ainda temos também uma preocupação de interação junto às famílias sobre a vida e a dignidade.”
Desde 2006 nós Irmãs Oblatas do Menino Jesus fazemos parte desta história, fazendo Jesus Menino nascer e crescer nestes corações.
Rendemos graças ao Senhor que nos tem dado a oportunidade de poder servi- l’O e contemplá- l’O, por meio deste trabalho de amor e doação, e pedimos que Ele possa derramar sobre estas crianças as graças necessárias para que o amor reine em seus corações, e assim eles possam crescer em “sabedoria e graça” diante de Deus. Que Maria Santíssima os ampare sempre sob a proteção de seu manto, onde eles estarão seguros das ciladas do mundo. Amém!
Ir. Patrícia e Ir. Elisângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário