sábado, 15 de setembro de 2012



BREVE ACENO DA HISTÓRIA DA VOCAÇÃO DE IRMÃ RASIELLE MARIA  MONTEIRO QUE EMITIRÁ OS VOTOS PERPÉTUOS

“Mestre, eu te seguirei para onde quer que vás”. (Mt 8,19)

         Ir. Rasielle Maria Monteiro nasceu em 18 de dezembro de 1984 no Gama - DF. É a 4ª dos 5 filhos de  Antônio José Monteiro e Maria Pereira Monteiro. Foi batizada em 17 de fevereiro de 1985.
         Conheceu a nossa Congregação na catequese em sua Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa no Riacho Fundo II. Foi catequizanda de Crisma de Ir. Arleide e em julho de 2000 recebeu o sacramento da Crisma. No contato com nossas irmãs na Catequese mostrou-se interessada e foi convidada a participar dos encontros vocacionais em nossa Casa de Formação.
         Iniciou, então, um discernimento vocacional com visitas a nossa casa. Estando decidida a entrar para a vida religiosa, enfrentou uma dura resistência da parte de sua mãe, que se opôs. Rasielle, porém não se abalou e firme em sua decisão, contrariando, inicialmente, a vontade de sua mãe em janeiro de 2001 ingressou em nossa Congregação.
         O Menino Jesus ia conquistando cada vez mais o seu coração e em janeiro de 2003 dava seu 1º passo no caminho de consagração iniciando a 1ª etapa de formação – o postulantado. Nos anos de 2004 e 2005 fez o Noviciado e em janeiro de 2006 emitiu os votos temporários de castidade, pobreza e obediência. Hoje, após alguns anos desde aquele 1º SIM, quer selar esta aliança definitivamente com o Senhor, sendo sua esposa para sempre através dos votos perpétuos.

2 comentários:

  1. Parabéns, Irmã, mesmo não podendo estar presente, uno-me em oração, e peço ao Senhor que a abençoe, hoje e sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ir. Rasiele pelo seu SIM definitivo. Recordamos de ti e rezamos por ti neste dia tao especial. Ir. Dalva

    ResponderExcluir