sábado, 4 de agosto de 2012


A santidade é para todos

“A vós todos... amados de Deus e SANTOS por vocação, graça e paz!” 
(Rm 1,7)
         Neste mês a Igreja nos convida a refletir e a rezar pelas vocações.

         Vocação é um chamado de Deus, “Samuel! Samuel!”
(I Sm 3,4), que nos ama por primeiro e quer que estejamos junto a Ele. Sendo um chamado, a vocação exige uma resposta: “Fala, Senhor, que teu servo ouve!” (I Sm 3, 10).




Todos nós somos chamados à santidade, “Santos por vocação”, e ser santo é ser feliz! Esta felicidade nada tira, porque vem do próprio Deus, não é como a “felicidade” que o mundo oferece que “é como a erva dos campos que de manhã floresce vicejante e a tarde é cortada e logo seca.” A felicidade que o mundo oferece passa assim com ele, A felicidade que vem de Deus, ao contrário, não passa, mas só os santos a experimentam! Deus quer que todos os seres humanos sejam felizes, então a santidade é para todos e todos mesmo: “Precisamos de santos de calça jeans e tênis... santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos... santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras do mundo, mas que não sejam mundanos.” (Beato João Paulo II)
Neste mês rezemos por cada vocação específica para que saibamos viver o desafio da santidade onde quer que estejamos, porque a santidade é para todos! O desafio está lançado:
OU SANTOS OU NADA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário