segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

AGRADECIMENTOS...


“O que é belo numa consagração a Deus não é tanto o SIM 
da Profissão, mas a perseverança em repeti-lo dia-a-dia, 
no concreto da vida.”









           Agradecemos a Deus por sua paternal misericórdia, pelo dom da vida, por esta vocação religiosa e pela grande fidelidade de sempre e para sempre.
Agradeço à S. Ex.ª Rev.ma Dom Afonso Fiorenze por sua disponibilidade em presidir esta celebração.
Agradeço a todos os Padres Gabriel, Lécio, Aléxis, ao Frei Cléber da Trindade, aos Diáconos Hott e Arenaldo , ao seminarista Luciano e ao Irmão Thiago  que celebraram conosco neste dia.
Agradeço à minha família por terem construído comigo minha  historia: “mãe, pai, irmãos, que me ajudaram a ser perseverante nas minhas decisões.”
Agradeço a Congregação, à nossa Madre Geral Madre Rafaela Funari, por me ter acolhido e formado nesta escola de comunhão fraterna.
 De modo particular, por me dar a oportunidade de celebrar esta grande festa nesta comunidade, onde comecei a dar os primeiros passos a esta Consagração definitiva. Agradeço às minhas mestras de formação: Madre Bernadete e Ir. Neula, que ainda me acompanham em suas orações e pelo testemunho de vida. Agradeço a minha comunidade de Roma, onde atualmente me encontro, na pessoa de minha superiora Ir. Silvia que mesmo na distancia se faz presente nesta minha consagração. Agradeço as minhas companheiras de caminhada (Ir Lucineide, Ir. Hilda e Ir. Girlene). E.
 Irmã Maria Marileide



            
       Agradeço de modo especial a esta comunidade pela partilha de vida, pela paciência que cada uma teve para comigo. 
       À superiora desta casa, Ir. Sueli, por estar à frente desta comunidade e às nossas comunidades aqui presentes, Planaltina-GO, Brazlândia, Oliveira-MG. Agradeço também as nossas co-irmãs das comunidades da Itália e Perú que certamente estão unidas conosco em suas orações. 
       Agradeço a todo o coral que embelezou esta festa com suas vozes, de modo particular a nossa professora de musica, Rosana, por sua dedicação em preparar cantos tão bonitos e a nossa querida amiga Deise que cantou de forma tão bela o salmo. 
         E a todos vocês que celebraram conosco esta festa. Agradeço de coração e peço orações para que possamos ser fiéis ao Senhor e sermos testemunhas do seu amor para o mundo. 

Obrigada!!! 

Nós Irmãs Oblatas do Menino Jesus agradecemos a Deus pelo dom da Vocação destas nossas Irmãs. Pedimos à Virgem Santíssima que conceda a cada uma delas a fidelidade em servir ao seu Amado Esposo com todo o coração, com toda a alma e com todas a forças.

Vejam abaixo as fotos da Cerimônia:











Profissão Perpétua




Leitura da Fórmula da Profissão Perpétua









Homenagem das crianças e jovens da Catequese às Neo-Professas















5 comentários:

  1. Bendito seja Deus, Pai e Criador, que dá a oportunidade a homens e mulheres de estarem próximos da Sua Vida Divina!

    Este foi e é a intuição que me veio naquele belíssimo dia de sábado... e é aquela que permanece ainda neste dia.

    Queridas Irmãs Oblatas - a quem deve e tenho tanto carinho - obrigado pela oportunidade de participar da vida de vocês. Isto é para mim uma joia rara!

    Queridas irmãs Maria Marileide e Stephannye, minha gratidão a vocês pelo exemplo e pelo generoso SIM a Deus e a nós seus irmãos e irmãs no Cristo Senhor Nosso!

    Deus as cumule de bênçãos e graças para permanecerem FIÉIS àquele que nos chamou!

    Um abraço fraterno,

    Ir. Thiago Cristino, FMI

    ResponderExcluir
  2. Em cada momento que passo nessa congregação, sinto mais fortemente que Deus me ama e que Ele me quer só para sí, é um pedacinho do céu aqui na terra, um horizonte de alegrias, lugar onde sei que vivem pessoas honestas e fiéis ao amor do Pai, onde encontro a segurança para o meu chamado. Obrigada Senhor por sucitar em Ana MOroni o amor ao Menino Deus,pois com esse gesto de amor ela foi um canal da tua obra na vida de muitas pessoa, sejam elas mulheres, homens, crianças ou jovens não importa quem sejam sentimos a sua presença naquele santo lugar e nas santas mulheres que alí vivem.
    Em especial obrigada também pela Ir. Neula que cuida das jovens que desejam a vida religioisa, e também pela Ir. Poliana que com muita dedicação e carinho recebem cada jovem que alí aparece...
    Obrigada a todas as Irmãs Oblatas do Menino Jesus

    ResponderExcluir
  3. Que liiindo que Deus abençoe.Abraço...Tive o imenço prazer de participar dos encontros vocacionais durante dois anos..Conheci a ir.Stephannye nos encontros vocacionais,estou muito feliz por ela.Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. parabéns, que Deus te ilumuni sempre.
    umas etapas de amor vc passou, e o céus cantão jubilos de alegria por tam grande amor que demonstras-te a Deus.
    que irá ser recompeçado no céu.
    parabéns!!

    ResponderExcluir