domingo, 25 de dezembro de 2011

"... encontraram Maria, José e o recém-nascido deitando na manjedoura". (Lc. 2, 16)


Onde está o Menino Jesus que não esteja com Ele Maria e José?
Para contemplarmos o Menino de Belém, nos é de grande ajuda olharmos também para Nossa Senhora e São José, pois o amor deles por Jesus é para nós uma escola de santidade.
Ao olharmos para a Virgem Maria, ficamos encantados com sua atitude de adoração profunda diante de Jesus Menino e não nos encanta menos o seu olhar materno repleto de ternura e diante do seu filho pequenino. Maria só tem olhos para Jesus. A Ele se entrega,  só a Ele ama. É o grande mistério da Maternidade Divina. Com Maria aprendemos para onde devemos dirigir o nosso olhar neste Natal. Voltemo-nos sempre para Jesus e não nos esqueçamos de que Ele gosta de "esconder-se" em nossos irmãos e irmãs. 
E São José? Tão humilde é São José. Parece perder-se completamente em Jesus. Sua atitude é de servo. Ele é humilde e obediente servo do Senhor que entregou sua vida para o Menino e sua Mãe. Neste Natal poderíamos fazer como José: servir sem querer aparecer... Doar-se unicamente para a alegria de Jesus e Maria.
Peçamos ao Menino Jesus a graça de sermos um pouquinho mais parecidos com Maria e José. Se assim nos empenharmos, gozaremos do fruto mais precioso do Natal: a alegria!
A todos desejamos um santo e feliz Natal repleto da alegria que vem do Senhor!
Irmã Maria Adriana O. Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário