terça-feira, 31 de maio de 2011

Visitação de Nossa Senhora

"Bendita sois Virgem Maria, porque acreditaste"
“Regozija- te e alegra-te de todo o coração, ó Jerusalém! O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, como poderoso Salvador”

Maria é a filha de Jerusalém convidada a alegrar-se por ter-se Deus feito singularmente presente nela, encanando-se em seu seio virginal. A arca da aliança, a tenda de reunião, o templo de Jerusalém onde o Altíssimo se fazia presente ao seu povo desaparecem ante a humilde Vigem feita arca e templo vivo de quem a criou. Por meio dela, o filho de Deus é o poderoso Salvador que vem visitar o reunir sou povo, iluminá-lo e dirigir-lhe os passos no caminho da paz ( Lc 1, 68. 79).

É por meio de Maria que Jesus faz sua primeira visita aos homens. Logo após a Anunciação, Maria parte “com pressa para as montanhas” (Lc 1, 39), a fim de ir ao encontro da prima, cuja extraordinária maternidade lhe fora revelada pelo Anjo. Assim Nossa Senhora inicia a missão de portadora de Cristo ao mundo, às pressas, sem delongas, levada pelo impulso interior que a põe a caminho para a humanidade em expectativa e tão necessitada do salvador.

Não a preocupam as dificuldades da viagem à região montanhosa! Também sua dignidade de Mãe de Deus, longe de a deter, mais a impele, pois intui que o privilégio da divina maternidade se ordena à salvação do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário