terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A canção da minha vocação


   Há sempre na vida da gente uma canção que marca um acontecimento importante e quando ouvimos esta canção o coração dispara causando-nos um sentimento de alegria, tristeza, de paz... Depende realmente do que aconteceu.
   Uma música que é a marca da minha vocação é “Te deixas encontrar” ( Banda Vida Reluz). Cada palavra parece que foi escrita para mim, é como se a minha história vocacional fosse desenrolada em uma melodia:
“Procurei tão longe em outros horizontes o que estava aqui perto de mim.
Sempre ao meu lado, pronto pra um abraço eu estava sempre a repetir.
Essa solidão não parece ter fim... eu procurava uma saída para o meu coração.
Sempre tão distante o coração errante acostumado a cair.Foram tantas quedas,
perdas eu tivera continuava a seguir, mas nenhuma palha mudou do lugar...
tanto tempo eu andei só pra tentar te encontrar
Estavas dentro do meu coração tudo mais era ilusão
que o vento leva pra não mais voltar
Sei que agora, Jesus, eu te encontrei e viver sem ti eu já não sei
sei que te escondes e te deixas encontrar
Vejo a solidão do peito arrancar sua paz em mim veio transbordar toda a minha vida por ti procurei”

   Durante grande parte da minha vida fui em busca da minha felicidade, e embora tratasse Jesus Cristo como um tesouro, não O valorizava como realmente deveria. Fazendo uma caminhada pela minha história não é dificil notar que jamais estive só, mesmo que as vezes acreditasse o contrário. Jesus Cristo sempre esteve bem pertinho de mim, pronto para me acolher... Embora muitas vezes tenha levado quedas feias que produziram feridas dolorozas, Ele sempre permitiu que eu me aproximasse para que eu pudesse ser amada e consolada somente por Ele.
   Depois de um longo tempo de procura descobri que a minha verdadeira felicidade estava à minha frente e que todos os projetos que eu tinha produzido em minha mente não era nada diante do que Deus havia reservado para a minha vida.
   Àqueles que questionam se me arrependo da minha escolha, a resposta é não. A vida em Cristo Não é fácil ( e Ele jamais disse que seria fácil), no entanto,é um caminho que tem um fundamento certo.
   Quando tinha 18 anos li uma frase de Santa Tereza que diz: “ Só Jesus me basta”. Desde então, comecei a escrevê-la em todos os meus cadernos,queria compreendê-la, pois é pequena, porém diz muito.
   No dia 02 de janeiro de2011 com grande alegria vivenciei esta frase da forma mais radical. Não serei capaz de amar a Cristo com a mesma intensidade que Ele me ama, mas que o meu amor por Ele possa atingir o mais alto nível de minha capacidade, pois o meu nada em Jesus será sempre o meu tudo. Jesus se esconde e se deixa encontrar! Basta procurá-Lo e a partir desse pensamento chegaremos à conclusão de que tudo mais além de Jesus Cristo é ilusão.
Irmã Maria Rosilane, OMJ



2 comentários:

  1. Irmã Maria Rosilane,

    Talvez não se lembre, mas fui sua catequista quando tinha 7 anos.
    Hoje me orgulho em tê-la como uma das integrantes da Congregação que mais admiro e por ter saído da nossa quadra 12 uma seguidora de uma vocação tão linda.
    Abraços,
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Tenho certeza que escolheu o caminho certo , caminho consagrado por Deus e admirados por mim.
    Vc é digna de merecer tudo de bom.
    Tenho um grade orgulho de ser parte de ti.
    TE AMO muito.
    Grande beijo
    Sua irmã Rosane Mariano. rsrs
    Fica com Deus

    ResponderExcluir