quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Retiro de Catequistas da Paróquia Cristo Rei

A Catequese é considerada pela Igreja como uma das tarefas primordiais, porque Cristo ressuscitado, antes de voltar para junto do Pai, deu aos Apóstolos uma última ordem: fazerem discípulos de todas as nações e ensinarem-lhes a observar tudo aquilo que Ele lhes havia mandado. Cristo confiou-lhes a missão e o poder de explicarem com autoridade aquilo que ele lhes havia ensinado, suas palavras e seus atos , bem como seus sinais e mandamentos. E dava-lhes o Espírito Santo, a fim de realizarem tal missão.

Santa Missa de encerramento do Retiro
 
E hoje nós somos chamados e enviados pela Igreja para fazer discípulos, para ajudar aos homens a acreditarem que Jesus é o Filho de Deus, a fim de que, mediante a fé, tenham a vida em seu nome, para educar e instruir quanto a esta vida e assim edificar o Corpo de Cristo. E para que esta missão seja eficaz, precisamos estar dispostos e abertos à Palavra de Jesus: “O Reino de Deus já chegou, convertei-vos e crede no Evangelho”. (Mc 1,15)

Com o intuito de que esta Palavra de Cristo seja luz na vida da Catequese, neste último fim de semana, os Catequistas da Paróquia Cristo Rei (P-sul) fizeram 3 dias de retiro. Foram dias de reflexão, oração e etc. Momentos ricos onde puderam refletir sobre sua vocação e missão, e assim renovar o sim ao chamdo que Deus fez a cada um deles.
Veja abaixo mais fotos do retiro:

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário